16 de abr. de 2010

Sioux Warrior - 54mm - Andrea Miniatures







Este Sioux foi um trabalho que me deu muito prazer. Foi a segunda figura 54mm que pintei depois de alguns bustos, ou seja, estava com um certo medo de encarar uma escala tão menor. Mas fui em frente e, na medida que os passos foram sendo dados, oba!, estava se tornando bom demais.

Achei esta escultura fantástica, vários detalhes bem feitos e rosto na medida certa.
Como de costume, usei tintas acrílicas para pintar a figura toda. A pele, depois da base, fiz com tinta óleo. O terreno foi feito com cascalho de aquário moido. Gosto de fazer desta forma porque as pedrinhas nunca ficam do mesmo tamanho e algumas chegam a virar pó, o que é bem bacana para dar a textura de terra. Assim, consegui completar a base de metal que veio junto da figura de forma natural e sem que a textura do terreno ficasse diferente.

Tive a idéia de deixar parte do terreno alagado, algo como se um rio estivesse alí perto. Para isso, usei uma tinta da marca Hobby Cores de nome Clear Smoke (HCT-06). Ela pode ser usada para vidros de carros e afins para simular um vidro com insufilme, pois é transparente. Apliquei com pincél nas partes que escolhi em grandes porções, de maneira que ficasse parecendo uma poça. E a vegetação é natural, "roubada" do jardim da minha sogra.
Grande abraço!

3 comentários:

  1. Oi Guilherme. Olha eu amo bonecos de chumbos e coleciono guerreiros de todas as épocas exceto os que usam armas de fogo, pois não é meu foco. Meu foco são tribos indígenas, cavaleiros medievais, bárbaros, vikings e toda a sorte de infantaria em chumbo. Tive que realizar vários restauros em alguns e hoje chegou da Russia uma exemplar Chayenne na escala 1:32 e gostaria de saber que base eu poderia usar e se aquelas primes em aerosol de carros e motos pode servir. Não tenho acesso a materiais importados e gostaria de dicas de tintas, pois com a pintura tenho muita intimidade. Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme. Olha eu amo bonecos de chumbos e colecione guerreiros de todas as épocas exceto os que usam armas de fogo, pois não meu foco. Meu foco são tribos indígenas, cavaleiros medievais, bárbaros, vikings e toda a sorte de infantaria em chumbo. Tive que realizar vários restauros em alguns e hoje chegou da Russia uma exemplar Chayenne na escala 1:32 e gostaria de saber que base eu poderia usar e se aquelas primes em aerosol de carros e motos pode servir. Não tenho acesso a materiais importados e gostaria de dicas de tintas, pois com a pintura tenho muita intimidade.

    ResponderExcluir