Sobre este blog

Há alguns meses não via sentido em criar um blog para postar minhas figuras com tantos foruns especializados no assunto espalhados pela net. Centenas de usuários sempre dispostos a opinar e ajudar na evolução um do outro. O hobby, pensava, já é demais de solitário, porque me isolar também no mundo virtual? Acontece que tive um estalo, uma idéia. Uma das atividades obrigatórias dos modelistas, sejam eles de militaria, aviação, automóveis, embarcações ou figuras, é a necessidade de se pesquisar. Buscar na história fotos e fatos, informações verbais ou visuais que venham enriquecer seus trabalhos. Trazer veracidade aos mesmos através de nossos pincéis. Pois bem, então me toquei que todas as pesquisas que até então vinha fazendo haviam sido perdidas, ou estavam no fundo da gaveta, guardadas imediatamente após o término do trabalho que serviu de referência. Mas e depois, o que aconteceria se eu precisasse das informações novamente? E todo o trabalho seria só para usufruto meu? Será que eu não poderia ajudar aos amigos modelistas com minhas pesquisas? Pois bem, a resposta para tais perguntas está aqui, a criação deste blog.

CONTEÚDO DO BLOG
Aqui postarei todos os meus trabalhos de pintura e escultura referentes ao tema índio. Além de conter os tópicos FIGURAS e ESCULTURAS, divididos em trabalhos concluidos e em processo, vocês encontrarão ainda ADORNOS E VESTUÁRIOS, ARMAS E AFINS, TRIBOS E PERSONAGENS HISTÓRICOS e BATALHAS E CONFLITOS. Estes últimos servindo de sustenteção ao meu hobby, enriquecendo meu trabalho de pesquisa e apuro histórico com fotos e textos sobre os assuntos.

A QUEM SE DESTINA?
Como nem tudo na vida são flores, nem todos acharão este blog útil, uma vez que é um espaço temático. Os índios serão os donos destas terras virtuais, e garanto que estas eles não perderão. Portanto, caso você precise de referências fotograficas ou textuais para algum projeto de pintura ou escultura, por favor, façam bom uso.

Forte abraço do amigo

GB