Mostrando postagens com marcador PAPs. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAPs. Mostrar todas as postagens
19 de jul. de 2010
8 de jul. de 2010
Dakota Warrior - índio
Olá amigos!
Depois de um certo tempo sem postar nada, aqui está o que consegui adiantar desta vez. A calça está praticamente pronta, faltando um wash bem de leve nas "franjas".
Como disse anteriormente, pintei esta calça usando uma das referências, aqui. Não só com relação à cor, mas também a textura. Fiz uma sobreposição de quatro tons de marrom, do claro ao escuro, sempre com um pincel chato, batendo-o bem devagar com a ponta. Muito importante deixar bem claro que a técnica consiste em não deixar nada certinho, tudo com a mesma cor. Não. Aqui a idéia foi mesmo de deixar levemente manchado. Como fiz estas camadas com óleo, esperei de dois a três dias para aplicar o outro tom.
É isso. Agora, o mocassim.
Abs
Depois de um certo tempo sem postar nada, aqui está o que consegui adiantar desta vez. A calça está praticamente pronta, faltando um wash bem de leve nas "franjas".
Como disse anteriormente, pintei esta calça usando uma das referências, aqui. Não só com relação à cor, mas também a textura. Fiz uma sobreposição de quatro tons de marrom, do claro ao escuro, sempre com um pincel chato, batendo-o bem devagar com a ponta. Muito importante deixar bem claro que a técnica consiste em não deixar nada certinho, tudo com a mesma cor. Não. Aqui a idéia foi mesmo de deixar levemente manchado. Como fiz estas camadas com óleo, esperei de dois a três dias para aplicar o outro tom.
É isso. Agora, o mocassim.
Abs
19 de jun. de 2010
Dakotas Warrior - índio
Ao mesmo tempo em que fui pintando o cavalo, enquanto esperava secar alguma parte, comecei a trabalhar com o índio. Infelizmente, mais uma vez, não consegui tirar tantas fotos quanto gostaria.De qualquer forma acho que vai dar para registrar alguns passos sim.
Bem, nestas duas fotos abaixo eu circulei em vermelho este pino que está na parte de baixo porque fui obrigado e eliminá-lo. Na segunda foto dá para ter uma idéia do porque. Este pindo existia para encaixar num furo que se encontra sobre o cavalo. Dêem uma olhada nos posts anteriores sobre o cavalo que em várias fotos é possivel ver isto. Acontece que a junção não era boa, o que certamente comprometeria o acabamento futuro. Não ia dar para ficar com o pobre índio sentando num pino aparente, certo? rs
Sei que os monitores dos computadores mudam demais as cores, mas tendo em vista que muitos ainda não sabem como se pinta um pele com tinta óleo, resolvi tirar uma foto com os tubos ao lado. Pelo menos os nomes de cada uma vai dar para ver.
Reparem que misturo um pouco de preto e vermelho também, junto com as "tradicionais" Raw Umber, Burnt Sienna, Yellow Ochre (que já tem um pouco de preto) e o Titanium White. Isso porque a pele dos índios é mais corada, não é?
E aqui o resultado e já com alguns avaços:
Goste demais das pinturas no rosto que muito nativos americanos faziam antes de irem para a guerra e/ou festividades. Então resolvi pintar baseado em uma referência que encontrei:
Um close do cocar:
E com está ficando:
A calça está sendo um desafio interessante. Estou fazendo a mesma técnica que usei para fazer a sela do cavalo. Depois de pintar com acrílico, fui batendo de leve com a ponta de um pincel chato com bem pouca tinta óleo. Estou gostando do resultado porque algumas destas calças tinha uma textura mais grosseira, onde podia-se ver estes pontos de algumas cores. A referência que estou usando é a primeira calça.
Por hora é só.
Abs e até mais.
Bem, nestas duas fotos abaixo eu circulei em vermelho este pino que está na parte de baixo porque fui obrigado e eliminá-lo. Na segunda foto dá para ter uma idéia do porque. Este pindo existia para encaixar num furo que se encontra sobre o cavalo. Dêem uma olhada nos posts anteriores sobre o cavalo que em várias fotos é possivel ver isto. Acontece que a junção não era boa, o que certamente comprometeria o acabamento futuro. Não ia dar para ficar com o pobre índio sentando num pino aparente, certo? rs
Sei que os monitores dos computadores mudam demais as cores, mas tendo em vista que muitos ainda não sabem como se pinta um pele com tinta óleo, resolvi tirar uma foto com os tubos ao lado. Pelo menos os nomes de cada uma vai dar para ver.
Reparem que misturo um pouco de preto e vermelho também, junto com as "tradicionais" Raw Umber, Burnt Sienna, Yellow Ochre (que já tem um pouco de preto) e o Titanium White. Isso porque a pele dos índios é mais corada, não é?
E aqui o resultado e já com alguns avaços:
Goste demais das pinturas no rosto que muito nativos americanos faziam antes de irem para a guerra e/ou festividades. Então resolvi pintar baseado em uma referência que encontrei:
Um close do cocar:
E com está ficando:
A calça está sendo um desafio interessante. Estou fazendo a mesma técnica que usei para fazer a sela do cavalo. Depois de pintar com acrílico, fui batendo de leve com a ponta de um pincel chato com bem pouca tinta óleo. Estou gostando do resultado porque algumas destas calças tinha uma textura mais grosseira, onde podia-se ver estes pontos de algumas cores. A referência que estou usando é a primeira calça.
Por hora é só.
Abs e até mais.
10 de jun. de 2010
Dakotas Warrior - cavalo pronto
Pintura concluida e fosqueada. Agora vou me distanciar um pouco deste cavalo, passarei para a pintura do índio e, depois de alguns dias, voltarei a olhar em detalhes para ele e ver se descubro algo que precisa ser corrigido.
As fotos, sempre um problema =( são estas:
Agora que está com os "pêlos" mais foscos, acredito que as fotos mostrem um pouco melhor o que pode ser visto ao vivo, mesmo que ainda não estejam fiéis, tanto pelos detalhes quanto pela cor. Estou tentando resolver este problema, mas ainda sem sucesso.
Mais fotos, agora do índio, em breve.
Abs
As fotos, sempre um problema =( são estas:
Agora que está com os "pêlos" mais foscos, acredito que as fotos mostrem um pouco melhor o que pode ser visto ao vivo, mesmo que ainda não estejam fiéis, tanto pelos detalhes quanto pela cor. Estou tentando resolver este problema, mas ainda sem sucesso.
Mais fotos, agora do índio, em breve.
Abs
3 de jun. de 2010
Dakotas Warrior - cavalo
Adiantei mais um pouco a pintura do quatro patas aqui.
Tanto o rabo quanto a crina já estão pintados e com efeitos. Os cascos ainda pretendo fazer uma luz em algum lugar, mas já estão praticamente prontos.
Nestas próximas fotos será possível ver que já estou trabalhando na sela. Pintei o centro com desert yellow da Vallejo, depois apliquei raw umber, em óleo, de forma "pontilínea". Depois de carregar o pincél chato com a tinta, tirei um pouco dela em um pano e comecei a sujar, dar um aspécto de desgaste a esta parte onde o índio costuma se sentar. Ainda farei mais algumas vezes desta forma, mas só quando esta camada se secar.
Tanto o rabo quanto a crina já estão pintados e com efeitos. Os cascos ainda pretendo fazer uma luz em algum lugar, mas já estão praticamente prontos.
Nestas próximas fotos será possível ver que já estou trabalhando na sela. Pintei o centro com desert yellow da Vallejo, depois apliquei raw umber, em óleo, de forma "pontilínea". Depois de carregar o pincél chato com a tinta, tirei um pouco dela em um pano e comecei a sujar, dar um aspécto de desgaste a esta parte onde o índio costuma se sentar. Ainda farei mais algumas vezes desta forma, mas só quando esta camada se secar.
28 de mai. de 2010
23 de mai. de 2010
Dakotas Warrior - pintura do cavalo
O que vou mostrar aqui é o trabalho que fiz até o exato momento no cavalo. Há alguns posts disse ter tido um certo problema com ele ao modificar a angulação da pata dianteira direita a fim de criar um terceiro apoio, lembram-se? Pois bem, uma vez que a base está terminada, agora vou postar meus avanços no animal.
Nesta primeira foto aponto o problema:
Reparem que a canela entortou. Modifiquei tanto o ângulo da parte de baixo do joelho como também a pata, esta sem sofrer nenhuma deformação. Infelizmente eu não tenho uma foto para mostrar o ajuste feito com MagicSculpt. Mas acredito que nas fotos que se seguem será possivel notar a diferença.
Bem, aqui eu já fiz a pintura base e também as sombras, ambas com acrílico. Vejam:
E aqui já com o óleo:
Estas duas a seguir mostram o trabalho que já comecei no focinho. Também com óleo, baseado em referências, pintei de cinza. Ainda faltam efeitos, mas vejam como está ficando:
Por enquanto ainda está difícil saber como ele vai ficar. Posso dizer que estou um pouco com medo, nunca pintei cavalos e muito menos com esta técnica de aplicar o óleo sobre o acrílico, tendo este já marcado luzes e sombras. Uma coisa é fato, ao se fazer isso, uma vez aplicado a tinta a óleo, pode-se perceber as diferenças, principalmente nas áreas de sombras.
A tinta ainda está molhada, por isso o brilho. Vou esperar alguns dias enquanto vou trabalhando em outras partes mas, se precisar, fosquearei um pouco no final.
Até a próxima!
Nesta primeira foto aponto o problema:
Reparem que a canela entortou. Modifiquei tanto o ângulo da parte de baixo do joelho como também a pata, esta sem sofrer nenhuma deformação. Infelizmente eu não tenho uma foto para mostrar o ajuste feito com MagicSculpt. Mas acredito que nas fotos que se seguem será possivel notar a diferença.
Bem, aqui eu já fiz a pintura base e também as sombras, ambas com acrílico. Vejam:
E aqui já com o óleo:
Estas duas a seguir mostram o trabalho que já comecei no focinho. Também com óleo, baseado em referências, pintei de cinza. Ainda faltam efeitos, mas vejam como está ficando:
Por enquanto ainda está difícil saber como ele vai ficar. Posso dizer que estou um pouco com medo, nunca pintei cavalos e muito menos com esta técnica de aplicar o óleo sobre o acrílico, tendo este já marcado luzes e sombras. Uma coisa é fato, ao se fazer isso, uma vez aplicado a tinta a óleo, pode-se perceber as diferenças, principalmente nas áreas de sombras.
A tinta ainda está molhada, por isso o brilho. Vou esperar alguns dias enquanto vou trabalhando em outras partes mas, se precisar, fosquearei um pouco no final.
Até a próxima!
25 de abr. de 2010
Dakotas Warrior - base pronta
Bem, acho que agora é isso. Pode ser que eu ainda coloque um pouco mais de grama am alguns lugares e aplique mais uma mão de wash para aumentar o contraste, mas acho que já posso dizer que a base está pronta.
Eu misturei as tintas MEDIUM FLESHTONE, OLD WOOD e NEW WOOD, da Vallejo. Para o wash, preto puro da Liquitex. Dry com YELLOW OCHRE, BURN SIENNA, RAW UMBER e TITANIUM WHITE, todos à óleo, da Rembrandt.
O cavalo já está colado na base, pronto para ser pintado. E é o que farei a partir de agora.
Assinar:
Postagens (Atom)