19 de jun. de 2010

Dakotas Warrior - índio

Ao mesmo tempo em que fui pintando o cavalo, enquanto esperava secar alguma parte, comecei a trabalhar com o índio. Infelizmente, mais uma vez, não consegui tirar tantas fotos quanto gostaria.De qualquer forma acho que vai dar para registrar alguns passos sim.

Bem, nestas duas fotos abaixo eu circulei em vermelho este pino que está na parte de baixo porque fui obrigado e eliminá-lo. Na segunda foto dá para ter uma idéia do porque. Este pindo existia para encaixar num furo que se encontra sobre o cavalo. Dêem uma olhada nos posts anteriores sobre o cavalo que em várias fotos é possivel ver isto. Acontece que a junção não era boa, o que certamente comprometeria o acabamento futuro. Não ia dar para ficar com o pobre índio sentando num pino aparente, certo? rs



Sei que os monitores dos computadores mudam demais as cores, mas tendo em vista que muitos ainda não sabem como se pinta um pele com tinta óleo, resolvi tirar uma foto com os tubos ao lado. Pelo menos os nomes de cada uma vai dar para ver.
Reparem que misturo um pouco de preto e vermelho também, junto com as "tradicionais" Raw Umber, Burnt Sienna, Yellow Ochre (que já tem um pouco de preto) e o Titanium White. Isso porque a pele dos índios é mais corada, não é?


E aqui o resultado e já com alguns avaços:


Goste demais das pinturas no rosto que muito nativos americanos faziam antes de irem para a guerra e/ou festividades. Então resolvi pintar baseado em uma referência que encontrei:


Um close do cocar:



E com está ficando:









A calça está sendo um desafio interessante. Estou fazendo a mesma técnica que usei para fazer a sela do cavalo. Depois de pintar com acrílico, fui batendo de leve com a ponta de um pincel chato com bem pouca tinta óleo. Estou gostando do resultado porque algumas destas calças tinha uma textura mais grosseira, onde podia-se ver estes pontos de algumas cores. A referência que estou usando é a primeira calça.

Por hora é só.

Abs e até mais.

2 comentários: