23 de mai. de 2010

Dakotas Warrior - pintura do cavalo

O que vou mostrar aqui é o trabalho que fiz até o exato momento no cavalo. Há alguns posts disse ter tido um certo problema com ele ao modificar a angulação da pata dianteira direita a fim de criar um terceiro apoio, lembram-se? Pois bem, uma vez que a base está terminada, agora vou postar meus avanços no animal.
Nesta primeira foto aponto o problema:


Reparem que a canela entortou. Modifiquei tanto o ângulo da parte de baixo do joelho como também a pata, esta sem sofrer nenhuma deformação. Infelizmente eu não tenho uma foto para mostrar o ajuste feito com MagicSculpt. Mas acredito que nas fotos que se seguem será possivel notar a diferença.

Bem, aqui eu já fiz a pintura base e também as sombras, ambas com acrílico. Vejam:





E aqui já com o óleo:





Estas duas a seguir mostram o trabalho que já comecei no focinho. Também com óleo, baseado em referências, pintei de cinza. Ainda faltam efeitos, mas vejam como está ficando:





Por enquanto ainda está difícil saber como ele vai ficar. Posso dizer que estou um pouco com medo, nunca pintei cavalos e muito menos com esta técnica de aplicar o óleo sobre o acrílico, tendo este já marcado luzes e sombras. Uma coisa é fato, ao se fazer isso, uma vez aplicado a tinta a óleo, pode-se perceber as diferenças, principalmente nas áreas de sombras.
A tinta ainda está molhada, por isso o brilho. Vou esperar alguns dias enquanto vou trabalhando em outras partes mas, se precisar, fosquearei um pouco no final.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário